A tecnologia é fundamental para manter a produtividade nas empresas.
Computadores, impressoras, servidores e outros dispositivos devem funcionar consistentemente para que a organização opere de forma eficiente.
Mas o que acontece quando a tecnologia em que você depende começa a se tornar menos confiável? Confira a seguir os principais momentos que indicam que é hora de atualizar o seu parque tecnológico:
Problemas gerados por defasagem tecnológica
Toda tecnologia tem um ciclo de vida limitado.
Com o passar dos anos, dispositivos ficam obsoletos e precisam ser substituídos para evitar problemas como incompatibilidade de software e hardware, além de riscos de segurança.
Por isso, é importante avaliar periodicamente o parque tecnológico da empresa e comprar equipamentos novos uma vez que os antigos se tornam obsoletos.
Máquinas com desempenho lento
Outro sinal claro de que é hora de atualizar o parque tecnológico é quando as máquinas apresentam desempenho lento.
Isso pode ocorrer por diversos motivos, como falta de espaço em disco, atualizações de software que exigem mais recursos, escassez de memória RAM, entre outros fatores.
Se os dispositivos estão operando abaixo do esperado, é hora de substituí-los ou atualizá-los por novos.
Incompatibilidade entre hardware e software
Por fim, outro problema gerado por equipamentos obsoletos é a incompatibilidade entre hardware e software.
Quando um novo aplicativo ou sistema operacional é adotado, é comum que o equipamento mais antigo não seja capaz de suportar todas as funções.
Para evitar esse tipo de problema, é recomendado substituir ou atualizar o parque tecnológico da empresa a cada três a cinco anos ou contar com uma solução de assinatura de equipamentos como a da Office Total e garantir tecnologia de ponta com máquinas atualizadas e suporte técnico sempre que precisar..